quarta-feira, 15 de abril de 2009

Óptimo último terceiro período!


(Farol II, Affonso)

Óptimo último terceiro período

De volta! Mais um período e por isso mais água para beber! Com esta mensagem dou início à última fornada de pequenos (ou não) textos da minha autoria neste blogue.

A obra que tenciono abordar neste período é o Memorial do Convento de José Saramago, o grande escritor de que todos falam, o português do Nobel, aquele que escreve sem pontuação, ou até mesmo aquele que escreveu uns livrinhos de capa cor-de-rosa forte.

Algo que deixou, por opção da minha professora de Português que comanda este barco que é o meu blogue, de ser obrigatório, foi escrever sobre o elemento escolhido inicialmente, a água Contudo, por este tema me pertencer já naturalmente e também por me ter já habituado a falar sobre ela, a água irá sempre aparecer por estas ondas literárias.

Os meus desabafos, as minhas viagens pessoais, e algum do meu contexto social irá continuar, como não poderia deixar de ser, a aparecer neste trabalho que pretendo tomar com mais empenho.

Muito obrigado e para todos um óptimo “último terceiro período” do resto das vossas vidas.

Publicado dia 15 de Abril de 2009

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, Afonso, claro que sabes que afirmar que J Saramago não usa pontuação é um modo de dizer... mas aqui fica o meu contributo para o rigor deste blogue... :-)
Quanto à água, pois sei o gosto que tens por este elemento, logo seria eu a última pessoa a interditar a entrada dele no teu blogue. Deixou de ser obrigatório, certo, mas é muito bem acolhido.
Risoleta

Anónimo disse...

E obrigada pelos votos de bom terceiro período, que retribuo calorosamente.
R