sábado, 30 de maio de 2009

O início de muita coisa

(smells like goodbye, affonso, márcia e inês)


O início de muita coisa. Apenas o inicio. É o que chamo ao blogue. O meu primeiro blogue. A descoberta da literatura. A descoberta da poesia, dos romances, das histórias e até das estórias. Foi apenas o início. Não pretendo dar por terminado este trabalho, a que chamo de vida. Porque mais do que um simples trabalho de português, este blogue também foi o “meu querido diário”, onde desabafei, escrevi, pensei e até citei.

Uma manifestação de alegria, ou de tristeza, de cansaço ou de vontade por querer mais. Este foi e será para sempre o meu primeiro trabalho no mundo da internet.

Passei pelo Pessoa (e todos os seus acompanhantes), pelo Stau Monteiro, Sophia de Mello Breyner Andresen, Camões, até chegar a Saramago. Foi para mim uma crescente vontade de ler e escrever mais. Uma vontade aguda de me expandir e mostrar ao mundo um pouco daquilo que sou.

Lembro-me da primeira vez que escrevi para português neste ano lectivo. Falei sobre o meu sobrinho comparando com “Vós, Tenro e novo ramo florescente”. Hoje já tenho mais de sessenta e sete posts escritos. Uns melhores outros piores, mas todos com a mesma vontade e empenho. Uma paixão que foi crescendo de forma inconsciente que pretendo que não morra aqui, após acabarem as aulas. Pretendo continuar a escrever e a escrever, sempre sem saber porque escrevo. Mesmo que saiba que assim me liberto apenas com o simples gesto de carregar nas teclas que barulhentas do teclado.

Gostaria apenas, para terminar de agradecer a todos aqueles que me leram, à minha professora, Risoleta Pedro, que me incentivou a escrever cada vez mais e melhor e um óptimo final de ano (lectivo está claro).

Muito Obrigado,

Afonso Botelho Santos

ps: infelizmente este post dá como acabado o trabalho de português do meu 12º ano de ensino secundário. O que significa que estou a terminar agora a escola. O fim de uma fase feliz. Doze anos a estudar. Doze anos feliz ou contente, mas sempre a aprender. Mas mais importante foram estes últimos três. Onde aprendi mais e mais. vivi novas experiencias. Cresci por fora e interiormente. Três maravilhosos anos. "Um projecto (...)acabado"! Não um adeus, mas um até amanha, pois em nós vive a arte.

1 comentário:

Anónimo disse...

como sempre disse: pequenos grandes artistas!

sao esses momentos que mais saudades vao deixar!

Márcia