sábado, 2 de maio de 2009

Relatorio intermédio


(Praia de Santa Rita, Santa Cruz, dia 2 de Maio, por Affonso)

Hoje pensei: Ainda nem há um mês de aulas vou, e já me encontro a escrever o relatório relativo ao trabalho individual de português. Não que seja uma coisa que não goste de fazer. Antes pelo contrário, gosto sempre de escrever um pouco. Basicamente desabafar.

Contudo, estar a escrever o relatório intermédio deste trabalho só significa que já me encontro a meio do período lectivo de aulas. E isso significa que exames nacionais, entregas de trabalhos ou até a minha prova de aptidão artística se estão a aproximar.

Este é, de todos, o ano mais importante da minha vida até agora. Por essa mesma razão tenho vindo a esforçar-me bastante em tudo o que faço relativo à escola. Este é um trabalho. Não um simples trabalho, pois tal como qualquer pessoa que me tenha vindo a acompanhar já se apercebeu. Eu não levo este blogue como um simples trabalho para a disciplina de português.

Por essa mesma razão tenho vindo a escrever com algum empenho, sendo que por vezes de forma despreocupada. Não gosto muito de prazos. Prefiro escrever quando me “dá na real gana” (e peço desculpa pela expressão). Por essa mesma razão é que houve algum distanciamento entre as entradas do blogue, mas não vejo que isso possa ser um problema para o trabalho.

Aproveito para desejar um óptimo final de ano.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Afonso:
Relativamente aos mínimos, não há nenhum tipo de problema, mas ainda bem que estamos a meio do período e podes ainda corrigir a orientação a dar ao trabalho no sentido de cumprir os objectivos, Claro que poderás sempre usar este blogue como entenderes, é teu, mas eu terei de usar os parâmetros de classificação de que vos dei conhecimento muito cedo e que, aconselho-te, deverás actualizar com uma (re)?leitura atenta. A informação foi lida na aula e está no blogue desde o final do 2º período, como tenho vindo a lembrar repetidamente. Assim, relativamente a este trabalho, verifico:

O texto é teu e apresenta reflexão própria, existe uma relação com o quotidiano, e tem aqui e ali um toque de originalidade. O que falta na quase totalidade (à excepção de uma das entradas) é o programa, a matéria que estamos a estudar e que deveria estar em relação com os outros aspectos.
Assim sendo:
1ª Relê com atenção os critérios
2º Caso pretendas manter o trabalho como um dos elementos de avaliação, mãos à obra, como tu sabes fazer tão bem.
Bom trabalho!
Risoleta
PS Não te esqueças de fazer sempre um releitura dos textos, por causa das gralhas.

Anónimo disse...

Atenção ao título, por favor corrige: "intermédio"